Em Olinda, Raquel Lyra abre o Carnaval e garante segurança em todo o Estado

A governadora de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) garantiu a segurança em todo o Estado durante o Carnaval deste ano. Em meio às ameaças de greve por parte do Sindicatos dos policias civis, a gestora ressaltou, na abertura do Carnaval de Olinda, os esforços empenhados na coordenação do policiamento de rua e uso de inteligência no período momesco.

“A gente está com a garantia da Polícia Militar e da Polícia Penal trabalhando em Pernambuco. A respeito da Polícia Civil já houve decisão do Tribunal de Justiça (TJPE), mas temos a confiança na capacidade do diálogo que a gente tem estabelecido com as categorias. Tenho certeza de que esse ano a gente vai fazer o Carnaval mais seguro da nossa história”, garantiu Raquel Lyra.

De acordo com o governo do Estado, são mais de 67 mil lançamentos de agentes das forças de segurança para permitir que os foliões brinquem em paz nesse Carnaval. “Estamos trabalhando há meses de maneira integrada, governo do Estado, Prefeituras e todas as secretarias de Pernambuco, para garantir a segurança nesse Carnaval e para promover o acolhimento para os foliões que vêm para cá brincar, para os trabalhadores que querem ganhar o seu dinheiro, e para as milhões de pessoas que vêm para Pernambuco para desfrutar do melhor Carnaval do Brasil”, disse a governadora.

Ao todo, o Governo de Pernambuco está investindo R$ 20 milhões na realização do Carnaval em todo o Estado, sendo o valor o dobro do que foi investido no ano passado. A gestão também está investindo outros R$ 12,2 milhões em segurança, assegurando o aumento de 10,2% no efetivo de agentes. (JC Online)