Blogueiro de Carnaíba é processado por propaganda eleitoral antecipada

Conhecido por suas postagens políticas favorecendo o prefeito Anchieta Patriota e agora o pré-candidato Berg Gomes, a justiça eleitoral determinou através de decisão liminar que o blogueiro Ivan Vaqueiro retire todas as postagens de cunho político em desacordo com a legislação eleitoral, sob pena de multa diária de R$ 5.000.

Ivan Vaqueiro recebeu da Prefeitura de Carnaíba no ano passado, um valor aproximado de R$ 50.000 (Cinquenta mil reais), e esse ano mantém um contrato de manutenção com a Prefeitura em torno de 4 mil mensais para prestar serviços de manutenção.

É lamentável que apenas um blogueiro tenha uma retirada mensal tão alta, onde isso faz falta na aquisição de medicamentos para os postos de saúde, que clamam por medicamentos básicos que estão em falta, onde 50 mil em medicamentos resolveria o problema de muita gente.

A ação contra o blogueiro foi movida pelo partido União Brasil de Carnaíba, processo número 0600009-87.2024.6.17.0098 e julgado pela 98ª Zona Eleitoral de Carnaíba. A decisão também se estende ao pré-candidato Berg Gomes.