‘Eu olho pra Pernambuco é como se fosse um filhinho caçula’, disse Lula durante entrevista nesta terça

Durante a entrevista na manhã desta terça (30) do presidente Lula (PT) para o jornalista Elielson Lima, da CBN Recife, Luiz Inácio trouxe mais informações sobre seus próximos planos para o estado de Pernambuco. O presidente também realizou diversos elogios para o estado e lembrou das dificuldades que enfrentou no estado que nasceu.

Quando questionado se já havia alguma previsão para retornar a Pernambuco, Lula afirmou que é possível que volte ao estado em março para inaugurar a fábrica da Hemobrás em Goiana, que está em fase de construção desde a sua primeira gestão.

Lula também ressaltou que existe muito a ser inaugurado em Pernambuco, já que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê investimento de mais de R$ 40 bilhões no estado.

O presidente também citou como projetos de desenvolvimento em Pernambuco as obras da Transnordestina, a ampliação da capacidade do Porto de Suape e a retomada do Estaleiro Atlântico Sul.

O processo de ampliação e desenvolvimento já foi iniciado, com o repasse de R$1,6 bilhões para criação de um novo terminal de contêineres no Porto de Suape. A atuação promete duplicar a capacidade do complexo portuário de Pernambuco.

Lula também declarou que irá visitar Pernambuco muitas vezes em 2024, já que quer acompanhar a entrega das obras já citadas. O presidente também agradeceu ao povo do estado e afirmou que: “eu trato os 27 estados do Brasil com o mesmo carinho, mas quando eu olho pra Pernambuco é como se fosse um filhinho caçula que eu tenho que fazer um denguinho a mais”.