Influenciadora digital baiana, Jeane Passos, morre aos 34 anos

A influenciadora digital Jeane Passos, conhecida por seus conteúdos de moda, casa e beleza, faleceu nesta quinta-feira (16), aos 34 anos. A notícia foi confirmada pela equipe de Jeane, que esclareceu que sua morte foi devida a complicações da anemia falciforme, condição com a qual ela estava internada.

A comunicação sobre o estado de saúde de Jeane foi feita através de suas redes sociais, com um comunicado que pedia orações e informava sobre sua incapacidade de usar o celular durante o período de internação. “Venho por meio dessa nota, por respeito aos seguidores e parceiros, comunicar que Jeane está internada por complicações de anemia falciforme. Neste momento, ela está impossibilitada de acessar o celular. Peço orações por ela, para que Deus restaure a sua vida”, dizia o comunicado.

Jeane, uma figura proeminente entre os blogueiros de Salvador, era muito querida pelos seguidores e admiradores de seu trabalho no Instagram, onde publicava diariamente. Apesar de sua constante interação com os seguidores, não houve indicações de alterações em seu comportamento ou saúde antes de sua internação.

O velório de Jeane Passos será realizado no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, nesta quinta-feira (16), às 15h15, seguido pelo sepultamento às 17h.

Um levantamento do Ministério da Saúde aponta que Salvador é a cidade brasileira com a maior concentração de portadores de anemia falciforme, uma doença genética que afeta a hemoglobina das células vermelhas do sangue.