Alagoas: Homem portador do vírus HIV é atacado a tiros após ter relação sexual sem preservativo com mulher; entenda o caso

Maceió, AL — Uma tentativa de homicídio ocorreu nessa terça-feira (3), no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, envolvendo um homem de 28 anos portador do vírus da imunodeficiência humana (HIV). De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito, filho da mulher com quem a vítima teria mantido uma relação sexual sem uso de preservativo, efetuou disparos de arma de fogo contra ele e fugiu do local.

Motivação aparente

“Segundo a vítima, a motivação se deu devido a ela ser soro positivo (HIV) e ter tido relação sexual com a suposta mãe do autor, sem preservativo”, consta no relatório do Ciosp.

Resgate e cuidados médicos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a vítima ao Hospital Geral do Estado (HGE), no mesmo bairro do incidente. Ele foi atingido no braço direito, na coxa esquerda e nas costas (lado direito) e está recebendo os cuidados médicos necessários.

Antecedentes da vítima

O relatório também aponta que, após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), foi verificado que a vítima já havia sido acusada de estupro anteriormente. No entanto, não há um mandado de prisão em aberto contra ele, e ele não cumpriu pena pelo suposto crime.

Investigações em andamento

O caso está sob investigação e o suspeito do atentado ainda não foi localizado. A polícia pede que qualquer informação que possa levar à sua captura seja comunicada imediatamente.