Suspeito de matar dois policiais militares em Pernambuco era atirador esportivo

O homem que matou dois policiais militares em Camaragibe, nesta sexta-feira (15), não tinha antecedentes criminais e era um atirador esportivo, com arma registrada. “Alex Silva não era investigado, não havia sido preso antes, tinha carteira de trabalho assinada e sem antecedentes”, afirmou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Alex foi o estopim explosivo para uma madrugada e manhã de terror em Camaragibe, que terminou com oito mortes: além dos policiais, o próprio atirador foi morto em confronto com policias, pela manhã. Antes, cinco parentes dele foram executados por homens encapuzados, tendo uma dessas ações sido filmada ao vivo, em uma transmissão no Instagram.

A espiral de violência começou na madrugada, depois que a Polícia foi acionada em razão de um tumulto, com som alto e disparos de armas, no bairro de Tabatinga, em Camaragibe. A PM foi recebida com tiros. O soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e o cabo Rodolfo José da Silva, de 38 anos, foram baleados na cabeça e morreram.

Logo, outras mortes aconteceram, todas supostamente relacionadas ao crime. Morreram horas depois, com características de execução, Maria José Pereira da Silva (mãe de Alex); Ágata Ayanne da Silva, de 30 anos (irmã); Amerson Juliano da Silva, 25 (irmão) e Apuynã Lucas da Silva, 25 (irmão). Alex foi morto pela manhã, em confronto com policiais, ao tentar se esconder numa mata próximo ao bairro onde houve o confronto inicial.

De acordo com o secretário, todas as mortes serão devidamente investigadas: “Na manhã desta sexta-feira, começamos a reunir peças e vimos que três irmãos do suspeito de ser o autor do crime aos policiais, o Alex Silva, foram mortos. Também foram encontrados os corpos de duas mulheres em um canavial em Paudalho; uma delas estava com documento e constatou-se ser a mãe do Alex, a outra não trazia documento. Populares disseram se tratar da esposa do Alex”. Essa última, a oitava morte de Camaragibe.