Novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado já serviu ao governo Raquel Lyra em Caruaru



Aliado da governadora Raquel Lyra desde quando ela assumiu o comando do PSDB em Caruaru, o economista Diogo Bezerra foi aos poucos se tornando uma peça estratégica para a tucana, contribuindo com diversas funções administrativas, tanto na Prefeitura de Caruaru, quanto no Governo de Pernambuco.

Discreto, na Capital do Agreste, Bezerra contabilizou passagens por quatro pastas: Fazenda, Planejamento e Gestão, além das autarquias de Urbanismo e Meio Ambiente e Mobilidade, Trânsito e Transporte.

Já no Estado, ele vinha cuidando da Secretaria de Projetos Estratégicos, onde acompanhou as discussões para contratar o estudo do BNDES para a concessão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), pauta que, por ser polêmica, deve concentrar muitos esforços por parte do Palácio nos próximos meses.

Na noite desta sexta-feira (25), Raquel anunciou Diogo Bezerra na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, antes comandada por Evandro Avelar. O motivo real da exoneração ainda não veio a público, mas, mais uma vez, a gestora buscou solução caseira para uma missão e entregou a tarefa nas mãos do seu aliado, que novamente se apresenta como um coringa.

Nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, a saída de Evandro Avelar do comando de Infraestrutura e Mobilidade já vinha sendo ventilada. Entretanto, existia também uma expectativa de que houvesse uma reacomodação de funções e não uma exoneração. Outras mudanças são previstas.

Sem entrar em detalhes, o ex-secretário Evandro Avelar, sempre que questionado sobre sua saída do governo Raquel Lyra, tem revelado que o motivo foi para “descansar”. A justificativa não tem convencido. No entanto, o Diário Oficial deste sábado (26) trouxe que sua exoneração foi a pedido.

Blog cenário