Audiência é marcada para tentar suspender greve do Metrô do Recife nesta sexta-feira

A Justiça do Trabalho, que determinou a operação ao menos nos horários de pico do Metrô do Recife, vai tentar mediar um entendimento entre metroviários grevistas e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), gestora do sistema Pernambuco.

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) realizará, às 15h desta sexta-feira (04), uma reunião entre a Companhia e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos do Estado de Pernambuco (Sindmetro).

O encontro, como explica o próprio TRT-6, será uma tentativa de conciliação entre as partes pelo fim da greve da categoria, iniciada ainda na noite da última quarta-feira e que pegou muitos passageiros de surpresa principalmente nesta quinta-feira (03).

Segundo o TRT-6, as negociações serão comandadas pelo desembargador Sérgio Torres, que havia proposto a conversa para a tarde desta quinta-feira, mas não houve disponibilidade do Sindmetro-PE.

O encontro será no edifício-sede do TRT-6, apenas com a presença das partes envolvidas. O TRT-6 fica localizado no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, Centro da capital.

A CBTU confirmou a participação. “A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informa que participará de audiência de conciliação com o Sindmetro-PE, no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região nesta sexta, 04, às 15h. A CBTU reforça o seu empenho para resolver essa questão e que está aberta para o diálogo com os sindicatos”.