Taís Araujo assume papel de Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2”

Tais Araújo foi escalada para interpretar Nossa Senhora na sequência do filme “O Auto da Compadecida”, conforme informações divulgadas nesta segunda-feira (03). A atriz substituirá Fernanda Montenegro, que havia interpretado a santa no longa-metragem de 2000, mas não poderá participar da nova produção devido a conflitos de agenda.

Com previsão de estreia para o final de 2024, o filme contará com Taís Araujo celebrando a fé popular em Nossa Senhora por meio de uma releitura do icônico papel vivido por Fernanda Montenegro. A notícia foi divulgada inicialmente nas redes sociais, onde Taís expressou sua alegria pela oportunidade.

“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas Nossas Senhoras, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, declarou Taís.

Além disso, a atriz expressou sua satisfação em contracenar com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que retomarão os papéis de Chicó e João Grilo, respectivamente, dois amigos que pregam peças nos moradores do vilarejo onde vivem.

“Eu estou muito feliz de poder reencontrar o Matheus Nachtergaele em cena, de trabalhar com o Selton Mello, que eu admiro demais, de estar em cena com esses dois personagens icônicos e de contar essa história essencialmente brasileira”, acrescentou Taís.

 Os colegas de elenco também demonstraram entusiasmo com a chegada de Taís. Selton Mello escreveu nos comentários: “Seu fã desde sempreee!!! 🌟 Finalmente juntos!! Vamos!!!” Já Matheus Nachtergaele celebrou: “Quem diria, amor! Vc será minha Compadecida….muito lindo isso! De verdade”.

A direção de “O Auto da Compadecida 2” estará a cargo de Guel Arraes, com quem Taís já trabalhou em “Mister Brau” (2015-2018), e Flávia Lacerda. A produção será realizada pela Conspiração e H2O Produções, com distribuição da H2O Films. O roteiro ficará a cargo de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.

A artista também comentou sobre o desafio de trabalhar com Guel Arraes: “É preciso ter muita disposição física para ser dirigida pelo Guel, porque ele exige muito do ator, mas a cada cena a gente sai melhor que antes. A comédia é um ambiente que eu gosto de flertar porque é muito mais difícil do que fazer drama”.

Com essa nova escalação, “O Auto da Compadecida 2” promete trazer uma perspectiva fresca e cativante para os fãs do filme original, mantendo o tom de comédia e a essência da história que se tornou um clássico do cinema brasileiro. A participação de Taís Araujo, juntamente com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, reforça as expectativas em torno do longa-metragem, que promete ser um sucesso de bilheteria e conquistar novamente o público com sua abordagem do universo da fé popular.