Pedro Campos afirma que Raquel Lyra decepciona

O deputado federal Pedro Campos (PSB) participou do programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura FM, de Caruaru, hoje. Na oportunidade, o parlamentar fez uma avaliação dos primeiros seis meses de Raquel Lyra (PSDB) à frente do Governo de Pernambuco. O deputado federal disse que, até o momento, a gestora “olhou mais para o retrovisor, do que para a frente”, o que tem dificultado a gestão dela.

De acordo com ele, Raquel ainda não mostrou ao que veio. O deputado ressaltou que esse sentimento é compartilhado não apenas pela oposição, mas também por aqueles que deram o voto de confiança à governadora. “Eu acredito que Raquel decepciona, inclusive a quem esperava e votou nela. Esse é um sentimento que eu tenho escutado de muitas pessoas rodando o estado de Pernambuco”, afirmou o socialista.

O deputado disse ainda reconhecer que existem problemas e desafios no estado que não são da gestão Raquel ou da gestão anterior, e sim desafios históricos enfrentados por Pernambuco. Porém, não observa perspectiva de as coisas melhorarem. “A gente não vê num horizonte para frente, uma tendência de as coisas melhorarem e atitude para que as coisas melhorem. É o que faz a gente também estar na lista dos decepcionados com a gestão de Raquel, porque apesar de não ter votado na governadora Raquel Lyra, a gente esperava sim algo melhor e um governo melhor do que ela vem fazendo”, acrescentou Campos.

Quando questionado sobre o que está fazendo enquanto parlamentar na Câmara Federal para ajudar o governo de Pernambuco, Pedro disse que tem ajudado com críticas. “Eu tenho ajudado Raquel primeiro fazendo críticas e falas importantes que muitas vezes quem está entorno do governo não tem coragem de fazer, […] se a gente escuta só elogio não vai para frente”. O deputado federal afirmou que sinalizou para a governadora que é parceiro na questão do desenvolvimento e abastecimento de água no estado, com o compromisso de destinar emendas para a Compesa realizar obras.