Casais oficializam união em casamento civil coletivo em Flores.


Cerimônia foi realizada no Fórum Desembargador Adauto Maia
A comarca de Flores recebeu, na manhã da última quarta-feira (31/07), a primeira edição do maior casamento coletivo da história do município. A cerimônia batizada de “Dia do Sim” foi celebrada pela Drª. Ana Carolina Santana, juíza da comarca de Flores. Segundo a magistrada, apesar de ser um casamento civil, a cerimônia obedece a um protocolo também religioso. O casamento coletivo não teve custos para os noivos e foi destinado para os moradores do município de Flores e Calumbi.
O objetivo da celebração foi proporcionar a realização do sonho e a concretização, no papel, da nova vida a dois para os pretendentes. Além dos noivos, a cerimonia reuniu mais de 150 convidados, entre familiares, amigos e padrinhos. Entre os noivos, tinham jovens, pessoas de meia idade e até divorciados. Durante a cerimônia teve beijos, troca de olhares entre os apaixonados, muita emoção, carisma e a simpatia da juíza Drª. Ana Carolina, e é claro o famoso ‘sim’ coletivo.
Em nome da equipe deste Blog, quero parabenizar as pessoas envolvidas para que o casamento coletivo se tornasse realidade. Também parabenizamos a juíza que com sua humildade e simplicidade enfatizou a importância dos casais, e desejamos muita paz aos noivos.