Lia de Itamaracá uma das lendas vivas de Pernambuco é entrevistada pelo nordestino e radialista, Carlinhos do alto.




Na verdade, Lia de Itamaracá é um patrimônio brasileiro. Nascida em Pernambuco, Lia tornou-se conhecida depois do sucesso da música “Esta ciranda quem me deu foi Lia que mora na Ilha de Itamaracá”, de Teca Calazans, gravada em 1963. Mas Lia, pela sua grandeza como artista, é pouco conhecida no Brasil, onde é comparada à carioca Clementina de Jesus, de quem o país tomou conhecimento quando já tinha mais de 60 anos. Lia completou 74 na última sexta-feira (12).

Leia:
O radialista, Carlinhos do Alto, a chamou de ‘diva da música negra‘.“Bonita, essa Lia”! Enorme, mulher de metro e oitenta. Vestido longo e decorado, pés gigantescos em sandália de couro cru. Não está nada à vontade, devemos ser mais alguns daqueles forasteiros que vêm para tirar fotografias, posar ao lado se possível com um sorriso que por enquanto economiza como também raciona as palavras…
·        Carlinhos, Lia já que você é uma representante ilustre da cultura Pernambucana, como você se sente carregando esse peso tão importante para o carnaval que é a Ciranda?
Uma felicidade grande se fosse pesado mais eu ainda carregava com muito orgulho.
·        Carlinhos, Lia quais as expectativas para o carnaval de 2018? Que os homens que estão no poder possam chamar os artistas locais, os artistas que estão arrebentados que não são iguais a mim mais também estou sofrendo por falta de apoio e oportunidade.
·        Carlinhos, Lia o país esta vivendo ai uma crise se fala nessa crise até em nível mundial, devemos neste carnaval a festa de momo esquecer essa crise, partir pra cima, esquecer os problemas, e viver o que temos de viver, viver o hoje e deixa o amanhã pra depois?

Meu filho o que é lindo, o que é bom é para se mostrar, é só enfrentar.